É o fato quando vemos hoje aqueles móveis compactos/multiusos que de uma cama qualquer só falta se transformar em uma nave espacial. E o objetivo dessa página é exatamente essa; propagar de forma simples e pragmática essas coisas surpreendentemente admiráveis.
Então comecei pelos famosos sketchs ou como os estrangeiros falam; esboços.
Depois de alguns rascunhos difíceis e de te-los feito com bastante avidez, parti então do papel para os programas para desenvolver mais outras opções de logo para a página.
E foi então que quando estava escolhendo qual tipo de fonte usaria e seria mais adequado para a marca vi uma coisa que bastante me intrigou e despertou minha criatividade ilustrativa; enxerguei no Q e na interrogação uma combinação engraçada e criativa de um indivíduo de perfil, com olhos esbugalhados. Então eu disse a mim mesmo: É isso!
A fonte que foi escolhida foi a Myriad Pro por ser uma fonte que transmite modernidade e por também trabalhar numa marca que será quase que exclusivamente apresentada a partir de displays. Depois era só trabalhar mais a marca para fazer com que as pessoas vissem também um indivíduo assim como eu o vi. Então surgiu esta marca:
Como a página é mais voltada para um publico mais jovem e para todos os gêneros, vi uma tendencia de estilo de corte de cabelinho unissex: o Uppercut. E o pontinho da interrogação fez com que muitos me dissessem que era um brinco. Me perguntando se era uma mulher ou um homem. E eu respondi-os: É isso! hahahaha, não, brincadeira. Eu disse que a intenção era essa mesma de fazer com que as pessoas não distinguissem nem pro gênero masculino nem para o gênero feminino.
Sim, Chapunso, e quanto as cores? Por que Amarelo e Preto? - Pergunta Josenildo
Partindo do princípio da psicologia das cores, querido Josenildo, o amarelo é uma cor quente e que transmite euforia, alegria, sentimentos fortes. E surpresa é com certeza um sentimento forte. Por isso a escolha. A outra coisa que a página quer transmitir é o nosso sentimento de admiração por algo. E por Deus, Josenildo, quem é que não admira a elegância e a segurança? A cor preta consegue muito bem transmitir isso.
Abaixo seria as cores e suas variações dependo das aplicações que se realizaria com o logo.
A seguir seriam as variações mais aceitáveis para o logotipo Q? Demais.
A penúltima imagem foi a construção da malha para que, quem sabe, haja possibilidade de reproduzir o logo em outra plataforma, em tamanho maior.
E a ultima e a mais esperada imagem pela platéia é a assinatura oficial do logotipo Q? Demais. Que não é só porque fui eu que fiz não, mazé que ficou demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário