Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Q? Demais LOGO (Photoshop + Illustrator)

  Q? Demais é o nome de uma página de facebook a qual eu tive o prazer de desenvolve-la. Então, comecei pelo mais fácil; o Briefing. A página é somente uma comunidade de facebook voltada pra divulgação de arte, cultura e design em geral. Mas por quê "Q? Demais"? Depois de dias de brainstorming e trabalho árduo, a escolha desse nome foi devido ao fato de que quando temos contato com alguma coisa nova e desconhecida nossa primeira reação é de surpresa e, depois de algum tempo analisando a coisa nova nós começamos a ter admiração e a pensar: Ora, por quê eu nunca pensei nisso?
  É o fato quando vemos hoje aqueles móveis compactos/multiusos que de uma cama qualquer só falta se transformar em uma nave espacial. E o objetivo dessa página é exatamente essa; propagar de forma simples e pragmática essas coisas surpreendentemente admiráveis.
  Então comecei pelos famosos sketchs ou como os estrangeiros falam; esboços.

  Depois de alguns rascunhos difíceis e de te-los feito com bastante avidez, parti então do papel para os programas para desenvolver mais outras opções de logo para a página.

  E foi então que quando estava escolhendo qual tipo de fonte usaria e seria mais adequado para a marca vi uma coisa que bastante me intrigou e despertou minha criatividade ilustrativa; enxerguei no Q e na interrogação uma combinação engraçada e criativa de um indivíduo de perfil, com olhos esbugalhados. Então eu disse a mim mesmo: É isso!
  A fonte que foi escolhida foi a Myriad Pro por ser uma fonte que transmite modernidade e por também trabalhar numa marca que será quase que exclusivamente apresentada a partir de displays. Depois era só trabalhar mais a marca para fazer com que as pessoas vissem também um indivíduo assim como eu o vi. Então surgiu esta marca:
 Como a página é mais voltada para um publico mais jovem e para todos os gêneros, vi uma tendencia de estilo de corte de cabelinho unissex: o Uppercut. E o pontinho da interrogação fez com que muitos me dissessem que era um brinco. Me perguntando se era uma mulher ou um homem. E eu respondi-os: É isso! hahahaha, não, brincadeira. Eu disse que a intenção era essa mesma de fazer com que as pessoas não distinguissem nem pro gênero masculino nem para o gênero feminino. 
  Sim, Chapunso, e quanto as cores? Por que Amarelo e Preto? - Pergunta Josenildo
 Partindo do princípio da psicologia das cores, querido Josenildo, o amarelo é uma cor quente e que transmite euforia, alegria, sentimentos fortes. E surpresa é com certeza um sentimento forte. Por isso a escolha. A outra coisa que a página quer transmitir é o nosso sentimento de admiração por algo. E por Deus, Josenildo, quem é que não admira a elegância e a segurança? A cor preta consegue muito bem transmitir isso.
  Abaixo seria as cores e suas variações dependo das aplicações que se realizaria com o logo.

  A seguir seriam as variações mais aceitáveis para o logotipo Q? Demais.

   A penúltima imagem foi a construção da malha para que, quem sabe, haja possibilidade de reproduzir o logo em outra plataforma, em tamanho maior.





  E a ultima e a mais esperada imagem pela platéia é a assinatura oficial do logotipo Q? Demais. Que não é só porque fui eu que fiz não, mazé que ficou demais




Nenhum comentário:

Postar um comentário